Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha - A Maldição do Tigre de Colleen Houck

       Olá pessoal, peço desculpas pela milésima vez por ter atrasado os posts, mas eu preciso de inspiração para escrever então não deu mesmo :/ e também eu fiquei sem internet nesse fim de semana, então dai complicou tudo, mas pelo menos eu consegui finalmente terminar a leitura desse maravilhoso livro sexta-feira, o qual trago a vocês a resenha: A Maldição do Tigre.
Características


Nome Original: Tiger's Curse
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Estilo: Fantasia/ Romance


Sinopse


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Resenha - sem spoiler

       Não poderia de maneira alguma começar esta resenha sem falar da capa: ela é MARAVILHOSA! LINDÍSSIMA! Quando a vi logo fui arrebatado pelo imponente tigre branco e seus detalhes com cores metálicas. Me desculpem, mas para mim, que sou designer, é impossível não julgar um livro pela capa, e este tem além de uma capa linda, tem uma história maravilhosa! 
         Como vocês puderam ver na sinopse, a história gira em torno da Kelsey e do Ren - o tigre - e no início eu achei que seria uma história dela no circo, e que não haveria troca de cenário, porém eu me surpreendi quando vi que há MUITA troca de cenário, inúmeras viagens, descrições maravilhosas, nem um pouco cansativa, e muita cultura. Este é um ponto que acho essencial na minha opinião, a cultura, eu gosto muito de saber sobre o modo de vida de vários países, quero viajar muito, e A Maldição do Tigre é um livro que me trouxe cultura e, inclusive, a Índia já está na lista de países que pretendo visitar.
        O livro, como já disse, é divertidíssimo e apaixonante, acho que é impossível não se apaixonar pelo Ren, pela Kesley, e pelo Kishan, pois todos são lindíssimos, e eu confesso que chorei no começo onde a Kesley descreve os sentimentos do tigre, pois ela o faz de maneira tão emocionante e de uma forma que faz você imaginar aquele tigre que é enorme e imponente, é também ao mesmo tempo triste, solitário e tão humano. Realmente muito emocionante. (Mãe, me dá um tigre de estimação?).
        Eu encontrei alguns pontos bem negativos, por exemplo, a história que até então era extremamente linda e pura entre Kesley e Ren do nada se torna tumultuosa e ela começa a ficar paranoica, algo que eu achei totalmente desnecessário, da metade do livro em diante fiquei com muito ódio dela, e só espero que ela não comece a ficar dividida entre o Ren e o irmão dele, o Kishan.
         A busca do Ren para se libertar da maldição foi muito típica eu achei, muito fácil, melhor dizendo, eles chegam em um lugar, por exemplo, e tudo dá certo de primeira, e isso é algo que por um lado torna o livro menos cansativo, mas por outro dá um ar mais infantil ao mesmo, portanto isso é um ponto que me incomodou, mas ao mesmo tempo foi bom.
       A narrativa da Colleen é maravilhosa, totalmente descritiva e não cansativa, como já disse, e muito leve e fácil, as cenas românticas são de suspirar e não de sair enjoado de tanta melação (como Crepúsculo), e as cenas de ação também nos deixam empolgados (apenas empolgados, e não tensos). 
        No final - calma, não é spoiler - a Kesley me irritou muito MESMO, mas ao mesmo tempo eu achei que ele teve um desfecho bem criativo e interessante.
         Enfim, é um livro recomendadíssimo, que pode ser encontrado por preços baixos, e de maneira alguma deixem de lê-lo.

Classificação

Capa:  de 5
Diagramação:  de 3
Enredo:  de 5
Desfecho:  de 5

       Espero que vocês tenham gostado, e leiam mesmo porque é um livro muito bom, comentem POR FAVOR, por favor mesmo, comentem e digam o que vocês acharam da resenha porque isso é de graça rsrsrs. Ah, e se você já não segue SIGA, pois isso é extremamente importante e me deixa muito feliz e motivado :) Bjs a todos.

         

2 comentários:

Rapha disse...

Oiii :D

Nsss, a capa é linda mesmo, né?! *--------*
Bom, eu ainda nao li entao nao sei se é bom, mas pela sua resenha fiquei com mta expectativa rsrs

Beijos
Rapha ~Doce Encanto

Bruna disse...

nossa d++.....to muito afim de ler tmb não li o livro mais to super afim conserteza.

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D