Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Autor da Semana - George R. R. Martin

       Oi! Hoje como estou bem inspirado trago este segundo post do dia! "Wow, q demais Henrique!" É então, e essa semana vou tentar cumprir o cronograma, e para isso, hoje tem Autor da Semana, e o escolhido é George R. R. Martin!!

Não, não é o Galdalf mais gordo kkk

       Todos sabem que eu sou fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, e acho que todos sabem também que este é o autor desta série.
       Ele começou a escrever ASOIAF em 1994 (quando eu nasci *-*), ela foi bem recebida, e continuada até 2005, quando A Feast for Crows foi lançado, e o próximo livro (A Dance With Dragons) só foi lançado SEIS anos depois. Alguns pensam que esse longo período de espera aconteceu porque a série não estava fazendo sucesso, mas é aí que muitos se enganam, pois foi nesse período quando Martin começou a se enjoar de escrever ASOIAF e quis se dedicar a outros projetos, alguns até mesmo cinematográficos.
       Ainda falando de Gelo e Fogo, depois do lançamento de A Dance With Drangons a série se tornou conhecida no mundo inteiro, inclusive no Brasil, virou febre na escola, no ano passado (quando eu ainda estudava) já vi umas treze pessoas (fora eu e meu amigo) com aquele livro imenso na mão (porque na mochila não dá kk). Ou seja, Martin felizmente está animado novamente.
       A HBO aproveitou o embalo para gravar a série que se chama Game of Thrones e está muito bem adaptada, muita pouca coisa foi mudada (uma cena que no livro está de noite, na série está de dia, por exemplo) e para a surpresa de muitos, essa excelente adaptação se dá porque o próprio Martin está por trás de tudo (como roteirista, se não me engano). A série televisiva terá a segunda temporada em estreia este ano.
       Quanto ao sexto livro sabemos que em Inglês se chamará "The Winds of Winter" (Os Ventos do Inverno) e que haverá capítulos Arya, Arianne e Sansa. Foram escritos um pouco mais de dez capítulos no momento.
       Mas Martin também possui alguns romances que não são série, como Dying of the Light, Windhaven entre outros. Inclusive uma série paralela à ASOIAF que se passa alguns anos antes contando a história da queda dos Targaryens, a ascensão de Robert Baratheon e etc.
       Falando um pouco de sua vida pessoal, ele gosta de ter uma boa relação com os fãs, foi roteirista de diversos filmes de Hollywood e é totalmente averso à fanfics por elas infringirem direitos autorais (babaquice isso).

      Então é isso pessoal, hoje não vou postar mais nada, mas amanhã tem "Eu, que resenho uma resenha", nesse Autor da Semana eu coloquei tudo que sei sobre o Martin, então espero que vocês tenham gostado. Bjs a todos :D