Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Autor da Semana - Lauren Weisberger

       Como prometido ainda hoje postarei pelo menos o Autor da Semana, e foi muito difícil escolher um, mas acabei tendo a ideia de falar um pouco sobre a Lauren Weisberger.



       Se existe alguém que goste de Chick-lit e não conhece a Lauren eu a apresento: Ela escreveu O Diabo Veste Prada. Não preciso dizer mais nada.
        O Diabo Veste Prada na minha opinião é O MELHOR filme chick-lit já lançado no cinema, melhor que Diário de Brigdet Jones, Delírios de Consumo de Becky Bloom e etc. E entra na lista dos melhores (ou talvez o melhor também) livros de chick-lit. Para quem não sabe, ele é um pouco inspirado na vida da autora, pois ela trabalhou na Vogue, algo que TODAS menos ela almejava, e sua chefe também era doidona. Então baseada em experiências pessoais ela escreveu este MARAVILHOSO livro que eu amo de paixão, além de ser extremamente bem construído e HILÁRIO.
        Como também amo filmes, não poderia deixar de falar deste. Eu achei que ele foi muito bem adaptado, porém algumas partes hilárias foram deixadas de lado, mas nada que me desagrade. Achei o elenco também fantástico, para mim, Meryl Streep esteve maravilhosamente perfeita, suas expressões realmente passavam o ar de alguém totalmente envolvida no mundo da moda (que por sinal é um mundo que faz meus olhos brilhar). Anne Hathaway também esteve perfeita, pois conseguiu muito bem interpretar a personagem sem estilo e que não sabe nada de moda, e de uma hora para outra, se transforma em alguém super descolada e arrasadora. Na verdade eu acho que ela se tornou conhecida devido à seu maravilhoso papel neste filme. Ela realmente estava perfeita.
       O post não é sobre o livro, e sim sobre a autora, então não posso deixar de falar dos outros livros dela. 
        Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer: Nunca li este livro, e nem tenho vontade. Ele parece querer mais mostrar o mundo e as pessoas do que contar uma história engraçada em si. Recebeu também criticas horríveis.
         À Caça de Harry Winston: Esse sim eu quero ler, apesar de encontrar lugares falando que o livro é muito chato, já encontrei resenhas falando muito bem dele, e pela sinopse, realmente tive a impressão de que tem uma história MUITO boa, então se houver um problema, esse problema seria na hora de passar a história para o papel, porém não vi dificuldade alguma nesse quesito no livro O Diabo Veste Prada. Ah, e em À Caça... uma das personagens principais é brasileira (*-*) e se chama Adriana.
        Uma Noite no Chateau Marmont: Este eu tenho e li até a página 75+-, e achei uma leitura um pouco lenta, mas não pretendo abandoná-lo. pois até mesmo livros da grande Marian Keyes  começam lentos e chatos, mas pelo que entendi e li em alguns blogs, ele tenta fazer uma crítica ao mundo das celebridades, e se o livro realmente visar isso, então eu acho ele inapropriado, pois não é isso que esperamos ao ver a capa, ou relacionar o nome da autora com O Diabo Veste Prada.

       Bom, o post já está um pouco longo por isso não irei falar da vida pessoal dela, visto que nesta parte não entra minha opinião e vocês podem encontrar no Google.
       Peço desculpas, mas estou bastante sem tempo atualmente, então fica difícil para escrever as postagens no dia combinado.
         Pretendo ainda nessa semana resenhar A Maldição do Tigre, mesmo não o tendo terminado, pois pelo que já li consigo ter uma boa imagem e opinião sobre ele. :D 
          Espero que vocês tenham gostado, e por hoje é isso. Bjs a todos :*