Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Autor da Semana - J. K. Rowling

       Hoje eu estava com muita dúvida sobre quem seria o Autor da Semana,  e um anjo iluminou meu caminho (Juliana Giacobelli, seu nome rsrs) e inspirado nesse post, tive a ideia de falar sobre a J. K. Rowling, a diva dos bruxos.



       Acredito que todos saibam quem é J. K. Rowling, mas caso você passou sua vida toda dentro de um submarino, ou no espaço, e acabou de conhecer a civilização, essa é a autora da série Harry Potter, que foi adaptada para o cinema e é, talvez, a série mais rentável e famosa de todos os tempos.
       A J. K. Rowling é a primeira mulher a ficar bilionária apenas com venda de livros, e a segunda mais rica, perdendo apenas para a Oprah (apresentadora de TV).
       Ela disse que a ideia para Harry Potter surgiu enquanto ela estava numa viagem de trem, se inspirando em contos infantis como O Cavalinho Branco e O Vento nos Salgueiros.
       Ela também alcançou alguns records, por exemplo, o de Livro Vendido Mais Rápido, onde em uma semana H. P. e o Enigma do Príncipe vendeu mais que o Código da Vinci em um ano, e também com H. P. e as Relíquias da Morte venderam mais de um milhão antes mesmo de ser lançado!
       E espero que vocês tenham lido o post da Ju que eu coloquei o link logo acima, porque ele traz novidades sobre um possível novo livro dela, e se você está com tanta preguiça como eu hoje e não quer subir a página, vou colocar o link de novo: AQUI.
       Como já disse, estou com bastante preguiça e sono hoje, e ainda tenho que estudar AdvPL (uma linguagem de programação LINDAAA!! rsrs) então, vou encerrando por aqui, e se mais a noite estiver disposto posto o "Eu, que economizo".
       Espero que vocês tenham gostado, e aprendido coisas que não sabiam, eu pretendo atualizar esse post ainda hoje com minha opinião sobre a J. K. Bjs a todos, e não se esqueçam de comentar e seguir o blog.  ; D