Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu, Que Resenho: Melancia da Marian Keyes


       Não sei se vocês repararam mas as resenhas a partir de hoje se chamarão "Eu, que resenho", pra ficar bonitinho no padrão do nome do blog.     Agora, como vou falar da Marian Keyes, já termino a introdução, pois a     resenha será longa *-*.


Características


Nome: Melancia
Nome Original: Watermelon
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:
Estilo: Chick Lit




Sinopse 


Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. 

Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! 
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. 



Resenha

       Estou até com medo de resenhar esse livro e me esquecer de alguma coisa, ou devido á excitação acabar sendo confuso.
       Bom, então comecemos. 
       Primeiro vou falar do meu inicial descontentamento. O livro começa muito engraçado, até a pagina 21 eu ri muito, mas muito mesmo! Extremamente engraçado ele começa contando a vida da nossa protagonista Claire antes de conhecer seu marido James, e nesta época, ela era garçonete. Porém após a página 21 o livro se torna extremamente chato e entediante, e o pior é que esta fase se prolonga até por volta da página 220, eu mesmo demorei duas semanas para chegar até essa parte. 
       Após essa exaustiva e entediante parte onde só há lamentações e choros - já que seu marido a deixou, como vocês viram na sinopse -, o livro volta a ficar legal, mas não de uma hora para outra, e sim, vai despertando o interesse lentamente. Quando finalmente cheguei na página 270 li o resto do livro em 2 dias! Ele ficou totalmente maravilhoso! Totalmente engraçado (meus pais até mesmo acordaram no meio da madrugada com minhas gargalhadas, é claro que houveram chingos e broncas nesse momento), e como sempre chegou a hora mais esperada: aquela virada emocionante que somente a Marian Keyes pode fazer. E é nesse momento que ela começa a brincar com a sua mente fazendo você mudar e de opinião o tempo inteiro, e faz com que aquela imagem boa do James que foi construída o tempo inteiro seja desmoronada em poucos segundos, nos despertando um profundo ódio dele. (Profundo mesmo). 
        Ao chegar no final do livro eu comecei a imaginar que o que eu esperava não iria acontecer, mas isso não me incomodou, pois a narrativa estava deliciosa, e Claire estava muito feliz, o que me deixou feliz, mas é claro que nesse momento outra coisa inesperada acontece, tornando o final ainda mais maravilhoso.
       Eu realmente não sei se este é o melhor livro que ela já escreveu, como todos dizem por aí, mas acho que o fazem porque é neste em que ela aborda o pensamento feminino de maneira mais exímia, eu realmente me senti dentro da mente dela, todas as confusões e preocupações são narradas.
       Outro fator que eu amei neste livro é que a narradora conversa com o leitor, e eu acho isso um fator muito interessante que já está presente no meu novo livro, e o que me impressionou quanto a isso é que no meio de uma transa, Claire para todo aquele clima sexy para falar com o leitor e acaba até mesmo se desviando do foco, até mesmo fazendo piada neste momento, mas de maneira alguma isso quebra o clima sexy que fora criado, pois ela o retoma tão habilidosamente que você nem repara que que o clima foi quebrado.
       Para finalizar eu não poderia deixar de dizer algo que me mostra muito profissionalismo pela parte de um autor: o crescimento do personagem. Quando terminamos o livro e lembramos do começo vemos como a Claire amadureceu e cresceu.

Classificação

Capa:
Diagramação: 
Enredo: 
Desfexo:  

       Ahh, é tão difícil terminar a resenha de um livro tão maravilhoso como Melancia! Mas acho que já escrevi demais, então encerro dizendo: LEIAM! Urgentemente LEIAM! E não desanimem com o começo extremamente entendiante, pois o final compensa muito! Ah, e não se esqueçam de comentar e seguir o blog :)