Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eu, que Resenho uma Resenha - Gabi Wegner

       Me desculpem por não ter postado este quadro na  Quarta-feira, mas eu estava com muita preguiça e eu já tinha postado a resenha maravilhosa de Melancia da Marina Keyes, então, como por hoje não tenho mais nada para postar, estreio o primeiro post do quadro "Eu, que resenho uma resenha", e este, falará da Gabi Wegner, do blog Menina e seus Livros.

Minha foto
Linda ela né?! 

        Eu tenho que começar confessando que sou fã do Menina e Seus Livros, foi um dos primeiros blogs que acompanhei e nunca deixo de visitar, mas sem mais demora, comecemos.
       O BLOG: O que eu acho muito legal neste blog é que ele é tem foco, ele é voltado para livros e é disso que ele fala, algo que eu acho muito interessante, pois dessa forma ele não se perde no meio de maquiagens, roupas, filmes, musicas e etc etc... 
       O LAYOUT: Eu como designer não poderia deixar de falar do layout né?! Bom, eu acho ele bem agradável, mas poderia ser melhorado um pouco, pois o logo é um pouco embaçado e as letras do logo poderiam mais bem trabalhadas. Quanto o fundo ele é bem bonitinho sim, não há necessidade de mudá-lo, mas para mim a cor da barra lateral direita não combina muito :/ Se você quiser eu posso dar uma ajudinha ; )
       ORIGINALIDADE:  Gabi, seu blog tem promoções maravilhosas, resenhas muito boas, enfim, ele É bom sim e ninguém pode discordar, mas senti falta de um pouco de originalidade, algo que saia dos padrões dos outros blogs. Na verdade, eu sei que isso é um pouco difícil, porque há MUITOS blogs literários por aí, É uma área muito saturada.
       RESENHAS: E finalmente a sessão que dá nome ao post. :) E para este, eu li:
        - Resenha: Anna e o Beijo Francês
        - Resenha: O Mala
        - Resenha: Ainda Não Te Disse Nada

       Começando pela resenha de Anna e o Beijo Francês, eu achei que você precisa dar menos foco na sinopse da história na resenha, afinal, a sinopse está logo acima, e sim mostrar um pouco mais dos pontos fortes e fracos da história. Porém, quando você fala da sua opinião pessoal é muito convincente, realmente não sei porquê, mas fiquei com vontade de ler este livro, algo que não aconteceu em outras resenhas deste livro em outros blogs.
       Quanto a resenha de O Mala, eu achei que ficou melhor, embora você falou pouco, dando aquela sensação de "já acabou?", mas mesmo assim eu realmente pude construir uma opinião sobre o livro, já que ele é bem pequeno também né.
       Na resenha de Ainda Não Te Disse Nada, ainda senti a falta dos pontos fortes e fracos do livro, mas você conseguiu mostrar o quão linda a história é, portanto, achei maravilhosa essa resenha, e estou com muita vontade de ler.

       Pessoas, não sei se vocês gostaram, mas eu amei fazer este quadro, principalmente porque ele fala de um blog que eu amo de paixão e vocês não podem deixar de visitá-lo sempre. Gabi, bjs, você é muito fofa mesmo e muito talentosa também, seu blog é um dos meus preferidos COM CERTEZA! 
       Semana que vem, eu pretendo falar um pouco do meu blog preferido, que eu amo de paixão e sou FÃ! Que é o Juliana Giacobelli. Juh, já disse, sou seu fã mesmo!
       Update: Ah, mas para concluir: O BLOG É MARAVILHOSO EM GERAL! Todos os pontinhos negativos que eu disse são praticamente imperceptíveis perto de quão bom o blog é, então não deixem de visitar!
        

4 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Oiii!
Adorei a crítica!
Vou tentar melhorar, viu?
Obrigada meeeesmo!
Continue com essas resenhas maravilhosas!

Ps.: Logo mudarei TOTALMENTE o blog! Aguarde e confie. hahahah

Beeeijos

Rapha disse...

Oii ^^

Bem legal o post, de verdade! Nunca tinha visto nada parecido, então achei criativo.

Tbm curto pra caramba o blog da Gabi, que é uma fooofa! Super cuidadosa com blog!

Beijocas.
Rapha
http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Mi disse...

A Bi é SUPER fofa! :D
Parabéns pela inovação no post!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Bruna Andrade disse...

Huhau, cara, pela resenha, "o ego maior que o maracanã" deve ser verdade mesmo.
Eu não entendi se nessa categoria as pessoas pedem pra você resenhar o blog delas, se for assim, desculpe. Mas achei um pouquiiiinho assim... bastante cruel deixar as críticas em público, hein?

Até mais!
Sobre Café e Livros

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D