Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resenha - O Último Olimpiano de Rick Riordan



Pessoas, eu confesso que quando vi que houve um dia em que o blog recebeu 0 visitas eu fiquei muito triste e desanimado, até que hoje eu vi um comentário da Caçadora de Livros e do David H. S. e me animei um pouco. Então, hoje vou trazer à vocês a resenha de O Último Olimpiano.


Características


Nome: O Último Olimpiano
Nome Original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Instríseca
Páginas:384
ISBN:9788598078908
Estilo: Aventura/ Infanto-juvenil


Sinopse

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Resenha

       Preciso começar essa resenha dizendo que sou um pouco suspeito para falar deste livro já que amo muito a série, mas o farei mesmo assim. Confesso que não li o primeiro livro da série, pois assisti ao filme e um amigo disse tudo que havia de diferente, mas assim que comecei a ler Mar de Monstros percebi que havia encontrado uma série que saciaria meu desejo de livros bons de aventura deixado por Harry Potter. Mas como esta resenha está focando em O Último Olimpiano, vou fazer o que é certo e focar em O Último Olimpiano.
       Confesso que ao contrário da opinião de muitas pessoas, eu achei que A Batalha do Labirinto foi o melhor livro da série, porém, isso não significa que este último não seja fenomenal. Algo que eu gostei muito foi o desfecho da profecia, pois achei bem surpreendente, assim como gostei também do fato de que este livro focou bem na luta, e praticamente o livro todo foi focado na luta final, porém não o deixou nem um pouco cansativo.
      Achei muito legal também a participação dos personagens coadjuvantes, como Rachel e Nicco e sua irmã, pois na série vejo que os coadjuvantes são mais que coadjuvantes, são realmente essenciais para a história e coisas muito interessantes acontecem com eles. 
     Agora vem aquela parte onde eu digo um defeito :/ rsrs. Para este livro, posso dizer que achei meio sem sentido TODOS os deuses ficarem combatendo UM titã sendo que há vários atacando o Olimpo, o lugar mais importante da história. Também acho bem chato tudo rodar em torno de NY, por mais que ele diga que é assim porque o olimpo vai para a maior potencia mundial. Porém, não posso deixar de falar sobre algo que me agrada muito em qualquer história. Os cenários. A cada página eu ficava imaginando cada cena e cada cenário com uma facilidade incrível, e o mais legal é que há uma troca muito grande de lugar, eles viajam bastante (isso na série e não no último livro). O filme Casal Perfeito, por exemplo, não gostei dele porque a história inteira praticamente se passa no bairro deles e eu esperava mais movimentação.
       O legal também é o fato de que embora seja um livro infanto-juvenil, em momento algum eu me senti desconfortável, muito pelo contrário, é uma leitura leve e gostosa sem usar um vocabulário que te faça sentir como uma criancinha de 5 anos.

Classificação

       Capa:   de 5
       Diagramação:  de 3

       Enredo:  de 5
       Desfecho:  de 5

      Bom gente, espero não ter me excedido na resenha, mas essa é minha recomendação para vocês hoje. Leiam, é muito bom, e se você não leu os outros livros, leia O Ladrão de Raios que você não irá se arrepender. 
       

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiii
Olha eu gostei muito do blog, bem arrumadinho e temos alguns autores em comum. Queria te falar que tbm escuto muita gente falando que o que mais gostou foi "o último olimpiano", vc é a primeira pessoa que vejo flando que gostou mais da "batalha no labirinto" e "a batalha no labirinto" tbm é o meu preferido e o que menos gostei foi "o mar de monstros". Abraços e o blog esta de parabéns, vou visitar sempre que puder.

... disse...

Fiquei muito feliz por voce ter gostado, e eu também achei o mar de mosntros o mais chatinho, embora eu goste do misterio do triangulo das bermudas :)

Isabela disse...

Eu parei no livro 4, também não li o 1, só vi o filme... Estou querendo ler, mas já tenho 3 livros na minha lista de espera...

No meu blog eu resenho também, entre outras coisas. Mas acho que as minhas resenhas não são tão boas como as suas... Fazer o que...

http://agarotacahill.blogspot.com/

... disse...

Isa, suas resenhas são ótimas sim! :*

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D