Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha - Cidade dos Ossos da Cassandra Claire

       Estamos no final de semana, mas isso não significa que vou deixar de lado o blog né! Então hoje vou trazer a resenha de um livro muito bom da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Claire.


Características


Nome: Cidade dos Ossos
Nome Original: City of Bones
Editora: Galera
Autor: Cassandra Claire
Páginas: 462
ISBN: 9788501087140
Estilo: Fantasia/ Aventura


Sinopse

       Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha

       Cidade dos Ossos foi um livro que eu esperava pouco, porém ele me surpreendeu. Confesso que não acho o livro MARAVILHOSO, porém gostei muito. É muito estranho, pois é daqueles que você não se apaixona tanto, porém não consegue largar, a história é narrada de uma maneira que flui muito bem e te prende ao mesmo tempo, eu o li em cerca de 3 dias! Quando comecei a lê-lo confesso que o achei previsível, até o momento em que Cassandra Claire me surpreendeu de uma maneira muito boa e continuou me surpreendendo.
       Como todos os livros esse também tem alguns defeitinhos, por exemplo, eu achei a escrita pouco desenvolvida (talvez por ser o primeiro livro dela) e por muito tempo me perguntei se o livro era infanto-juvenil. Embora em partes a história é imprevisível, outras partes são bem previsíveis, outra coisa que não me agradou muito foi o fato de ela  pouco explorar o mundo (físico) dos Caçadores. Mas como qualidades digo que as série possui personagens muito bem construídos e apaixonantes e uma história muito envolvente.


Classificação

       Capa:  de 5 - maravilhosa! uma das mais lindas!
       Diagramação:  de 3 - simples
       Enredo:  de 5
       Desfecho:  de 5

       Então pessoal, espero que vocês tenham gostado, a série é muito boa e recomendadíssima, e não deixem de comentar e seguir o blog caso já não esteja seguindo.  :)