Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha - Guerra dos Tronos de Gerge R. R. Martin



       Olá pessoas, neste post trago a resenha de um dos livros mais comentados do momento e que até virou uma série na HBO: Guerra dos Tronos.

Características

Nome: Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo
Nome Original: Game of Thrones - A Song of Fire and Ice
Editora: Leya
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 592
ISBN: 9788562936524
ESTILO: Política/ Fantasia/ RPG

  Sinopse

       George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO! 

Resenha

Nem ao menos sei como começar a resenhar esta saga fantástica, mas posso antecipar que está com certeza na lista dos melhores livros que já li, na verdade, talvez nessa lista, As Crônicas de Gelo e Fogo só perca para O Mundo de Sofia, ou seja, com a 2° colocação.
      Não podemos negar que é um livro RPG, porém passa LONGE de chegar a ser nerd, pois tem muito mais foco na política do período feudal do que na magia em sí. É notavel também a grandiosidade da mente de martin, pois vemos que a serie inteira (que já conta com umas 3.500 páginas) teve cada detalhe pensado de forma que se encaixaria perfeitamente, temos a impressão de tudo que aconteceu na série inteira foi planejado antes mesmo do primeiro livro ser escrito.
       Algo notável também é que as mulheres têm um papel muito importante da obra, algo que não acontece muito nesse gênero. Porém o que mais me surpreende nos livros é o fato de que eles são EXTREMAMENTE IMPREVISÍVEIS, e acreditem no que eu digo, eles realmente são, nunca consegui prever nada. 
       É uma leitura que te faz ficar mais preso a cada página, e no final de praticamente todos os capítulos prepare-se para perder o ar. 
        Os personagens também são muito bem construídos, e é impossível não ter um preferido, o meu por exemplo, é Tyrion, com o qual eu mais me identifiquei, já que ele é inteligente, irônico, com um toque de maldade porém justo.
       Como sempre há algo que não me agrada, e por mais que este livro seja perfeito eu achei que ele possui uma leitura um pouco difícil e cansativa, muitos detalhes (realmente muitos) e no começo eu fiquei totalmente confuso. Outro ponto um pouco negativo também é que o capítulo só vai ficar bom na última página dele, mas isso não é nada que interfira na decisão de ler Guerra dos Tronos.

Classificação

     Capa:  de 5 - só não é 5 porque a american é muito mais bonita
       Diagramação:  de 3 -pouca margem e a capa estraga fácil
       Enredo:  de 5 - se pudesse eu daria 1000 estrelas! *-*
       Desfecho:  de 5 - se pudesse também daria 100000000 estrelas!! *-*

        Essa é minha resenha de A Guerra dos Tronos e façam um favor a sí mesmo: LEIAM! Todos comentam muito bem dele porque ele É muito bom, na verdade não sei muito bem como expressar a grandiosidade da série, portanto termino por aqui dizendo: LEIAM, LEIAM e LEIAM!

4 comentários:

Unknown disse...

Amei a resenha.E pretendo ler o livro em breve, já estava muito ansioso, agora fiquei mais!
O único problema da série na minha opinião, é o preço dos livros kkk
Abraços!
Isto é leitura
Brilho das Estrelas

... disse...

É, realmente o preço dos livros é um pouco alto, mas o submarino tem várias promoções muito boas de vez em quando. E obrigado pelo comentário :)

Elimar Souza disse...

Esse está na fila faz um tempão, mas ainda não tive tempo e coragem para começar... rsrsrs
São tantos que tenho medo de não dar a atenção que o livro merece. Mas vou me animar em breve. Dá uma força para o meu blog?

http://alquimiadosromances.com.br/

BJS e parabéns pelo blog. Super organizado e com personalidade. Vai longe...

Anônimo disse...

aih Henrique, lembra que uma vez vc disse que ia trocar td sua coleção dos livros do Martin em portugues por inglês? Não sei se vc já viu, mas o submarino lançou uma página só de livros importados e tem a coleção completa por 79.90, olha o link:
http://www.submarino.com.br/produto/112471392/livro-game-of-thrones-box-set-5-books-

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D