Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha - A Fúria dos Reis de George R. R. Martin



       Olá seres, hoje eu vou mostrar um pouco do que eu penso sobre o livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, chamado A Fúria dos Reis. Mas já vou adiantando que não gostei muito.


Características


Nome: A Fúria dos Reis
Nome Original: Clash of the Kings
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 656
ISBN: 9788580440270
Estilo: Fantasia/ Guerra


Sinopse


       Segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. 
       Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria. 
       Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme. 



Resenha


       Antes de mais nada já digo que sou fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, porém não queiram me matar quando eu digo que não gostei de Fúria dos Reis.
       Neste livro houveram vários acontecimentos importantes, porém não senti aquela tensão maravilhosa presente em todos os capítulos do primeiro livro da série. Neste os capítulos começavam chatos, e terminavam chatos, poucos eram exceção. Na história de Arya não aconteceu nada. Acreditem em mim: se vocês pularem todos os capítulos dela não vão perder nada. Mas pelo menos no terceiro livro a história dela continua sem acontecer nada, porém no final algo decisivo acontece.
        Agora vou falar um pouco da história para que vocês não fiquem muito perdidos. 
       "A guerra está estourando, falta muito pouco, e um cometa surge gerando diversas teorias de presságios". Nestas poucas palavras já tenho pontos negativos a serem ditos: primeiramente esse cometa foi algo que me chamou muito a atenção, para mim foi bem inesperado e pensei que ele estaria lá por algum motivo, porém não, ele não tem função nenhuma e vai sumir sem explicação. A parte da guerra é a única parte legal do livro, mas quando ela "acaba" (coloque milhões de aspas em 'acaba') o livro volta a ser chato.


       Eu sei que eu só disse coisas ruins sobre o livro, mas gentes, as coisas boas eu já disse no outro post, então não deixem de lê-lo, principalmente porque o terceiro livro é o melhor de todos.

Classificação


       Capa:   de 5 - só quatro porque a americana é 1000x mais linda! *-*
       Diagramação:  de 3 - pouca margem e letra pequena demais :/
       Enredo:  de 5
       Desfecho:  de 5

       Como sempre, espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de comentar :) bjs a todos.

8 comentários:

vini disse...

estou curioso agora o lerei assim que possível,provavelmente começarei amanha!kkkkk
parabens pelo blog

vini disse...

obs: obrigado pela resposta no YR!

Renan Pacheco disse...

Eu também não gostei desse segundo livro, teve muita encheção de linguiça, tipo a Dany vagando pelo deserto, e não teve tantos momentos de impacto. Agora o terceiro é animal, o melhor de todos, a cada capitulo tem um mega acontecimento. Estou na espera do 4, mas tive a noticia que meus três personagens favoritos não aparecem, Jon, Dany e é obvio Tyrion, as partes deles só no 5 Dança dos Dragões que acontece simultaneamente com o festim dos Corvos

... disse...

Renan: O terceiro é o melhor mesmo! E não acredito que não vai ter o Jon, Dany e Tyrion no quarto!!!!! Que raiva!!! O Tyrion é meu preferido :)

Vini: Começe a ler sim, porque mesmo não sendo tão bom ele é necessário para ler o terceiro e o terceiro compensa de tão legal que é *-* e denada pela resposta :) siga o blog para não perder a novidades hein!

Renan disse...

Pode resenhar algum conto meu de boa. Te mandei um e-mail também caso vc não veja aqui.

Lucas (: disse...

Então Reek, sempre quando entro em alguma livraria, algum livro da série está exposto em um lugar vistoso, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Gostaria de saber se vale a pena começar a série com o segundo livro sendo chato, porque mesmo gostando de ler, tenho uma preguiça da morte, haha. Parabéns pelo blog, vou começar a "frequentar", rs.

... disse...

Lucas, com certeza vale a pena começar a série, na verdade esse livro é muito legal, só que ele é chato em comparação ao primeiro entende? Mas essa é minha Série Preferida! Não me arrependo de ter gastado uma fortuna nela! kkkk Começe sim, e volte sempre :) Mas ele é muito legal sim, só é chato em comparação ao primeiro mesmo rsrs

Lucas (: disse...

Ah, obrigado. Voltarei sempre sim, haha. Boa sorte :D

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D