Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenha - As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis



         Olá pessoal, trarei hoje para vocês esta resenha do livro As Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis, um clássico da literatura inglesa, e também um livro que eu indiquei como o livro que eu vou ler no Desafio Realmente Desafiante 2012 do blog Silencio Que Eu To Lendo. Este é um livro grande, porém eu já o havia lido, de forma que agora li apenas o último, A Última Batalha, mas resenharei o livro inteiro. :)

Características


Nome: As Crônicas de Nárnia
Nome Original:The Chronicles of Narnia
Autor: Clive S. Lewis
Páginas: 792
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788578270698
Estilo: Infanto-juvenil/ Fantasia


Sinopse

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais esperar de um livro? Uma série que tem tudo isso é As Crônicas de Nárnia.


Resenha


        Vou começar por uma das coisas que mais me chamou a atenção neste livro, que foi o fato de não haver um personagem principal, pois este é um "mundo", o próprio mundo de Nárnia é o personagem principal, o livro conta desde o momento em que Nárnia nasceu até o fim do mesmo, tornando algo totalmente novo, principalmente por ser um livro escrito no período de 1950 até 1956.
        Embora o livro tenha  como alvo o público infantil, em nenhum momento me senti desconfortável por isso, já que ele possui uma história totalmente envolvente.
        Falarei agora dos livros que mais me chamaram a atenção.
       O Sobrinho do Mago: Não é um livro que acontece muita coisa, na verdade ele apenas conta como tudo apresentado em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa surgiu, mas ele fez esta historia com uma lógica fantástica e com muito sentido, eu não poderia pensar em algo melhor. O meu preferido.
       O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas: Épico, para mim é o segundo melhor, tem uma historia muito boa.
        A Ultima Batalha: Um final maravilhoso e muito lindo. Foi no final deste livro que confirmei o quão ótimo escritor C. S. Lewis foi. É claramente visível o domínio que ele tem sobre as palavras.
        Como todos os livros, sempre há algo que não me agrada, e neste encontrei algumas historias que  não me agradaram muito, por exemplo, O Cavalo e Seu Menino, achei bem sem graça, porém compreendo o papel dela na história. Não me pergunte o porquê, mas também não gostei de Príncipe Caspian, simplesmente não fui com a cara. Mas de resto, o livro é ótimo, recomendo, e então passemos para a classificação.

Classificação

Capa:  de 5 - Pois não é daquele material fosco lindo *-*
       Diagramação:  de 3 - Simples, porém possui imagens originais na troca de capítulo.
       Enredo:  de 5 - Como disse, não gostei de algumas histórias :/
       Desfecho:  de 5 


        

2 comentários:

Anônimo disse...

Heeey, eu comprei o livro e estou totalmente indecisa se devo ler na ordem em que foi lançado originalmente ou se devo ler na ordem cronológica =/ minha dúvida está me matando, não consigo decidir u_u

... disse...

Leia na ordem do livro mesmo, e não na ordem de lançamento, a história fica bem mais legal :)

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D