Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Autor da Semana - Agatha Christie

       Pessoas, primeiramente peço desculpas, pois este quadro do blog deveria ser semanal, mas já se passaram umas 3 semanas desde o último Autor da Semana e eu ainda não postei nada sobre nenhum. :/
       Mas hoje trarei um pouco da Rainha do Crime, ou seja, a consagrada Agatha Christie (divíssima!)


Autor da Semana - Agatha Christie



       É muito difícil falar de uma autora tão consagrada e grandiosa como ela, mas como já li muitos de seus livros e sou fã dela, não poderia deixar de dar à ela um espaço no Autor da Semana aqui no blog né!
       Para quem não sabe, ela é considerada a Rainha do Crime, devido aos seus livros policiais e investigativos. Porém, alguns não sabem de onde ela tirou tanto conhecimento em venenos e consegue de maneira maravilhosa  dar variados cenários à seus livros. 
       Ela já trabalhou em uma farmácia quando mais jovem, e de lá obteve conhecimento em venenos e semelhantes. Quanto aos cenários diversos, como Mesopotâmia, Nilo, entre outros, ela os vivenciou no seu segundo casamento, onde praticou arqueologia em diversos países.
       Ela também já morou na França quando criança, por isso notamos diversos diálogos franceses em livros como Morte Nas Nuvens.
        É fato que você irá ler três livros e sentir vontade de comprar todos, porém não faça isso, pois como experiência própria, depois do sexto livro você estará enjoado do estilo, pois todos os livros são bem repetitivos.
        Falando um pouco sobre os livros em si, todos eles apresentam um assassinato, onde algum dos investigadores entram em cena, os mais conhecidos são Hércules Pairot (por favor, se pronuncia "pairô" e não "pairóti")
e Miss Marple, eu particularmente prefiro os romances do Pairot, pois ele me parece mais profissional, enquanto que os da Miss Marple me dá impressão de que ela só desvenda os casos devidos à uma série de acasos e conhecidencias. Quanto ao final dos livros são sempre extremamente surpreendentes, o assassino é sempre quem você menos espera, porém há sempre uns 30 personagens dos quais você menos espera.
       Como já disse, fiquei um pouco enjoado dos livros dela, porém, felizmente essa faze está passando, e agora estou doido para voltar a ler seus livros. Agora uma listinha dos que já li:

       - Morte nas Nuvens 
       - Morte no Nilo
       - Morte na Mesopotâmia
       - Assassinato no Expresso do Oriente
       - Um Brinde de Cianureto
       - Cai o Pano

        E dos que pretendo ler:

       - E Não Sobrou Nenhum
       - Morte no Funeral
       - Os Elefantes Não Esquecem


       Pessoas, espero que vocês tenham gostado deste post, e por favor não deixem de comentar e se você ainda não nos segue, comece a seguir para não  perder as novidades do blog. Talvez ainda hoje vou postar alguma resenha, ou talvez alguma informação do meu livro :D (mas isso não é promessa hein, somente se der tempo mesmo rsrs). Bjs a todos.

5 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Olá! ;D
Obrigada pela visita ;á no blog...
Nunca li nada dessa autora, mas todos falam super bem dela!
Tenho curiosidade de ler alguma de suas obras..Muito legal sua coluna!
Beijos.

Anônimo disse...

nossa, finalmente. Vc falou de uma das minhas escritora favoritas.

vc precisa fazer muitas resenhas a respeito de seus livros.

... disse...

Com certeza farei, só que não tem como eu fazer de algum que já li porque não me lembro muito bem deles :/ então tenho que começar a ler algum em breve :D

Anônimo disse...

Voce tem razão, ela e uma escritora brilhante, mas recomendo ler seus livros com uma pausa entre um e outro, a fim de não ficar enjoativo.

... disse...

Nossa, isso mesmo, eu enjoei porque lia um atrás do outro, mas agora quero voltar a ler :D

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D