Pages

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha - Quero Ser Seu, de Bela Andre


      Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
      O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?
      Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).
      Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?


      Quero ser seu é um livro adorável. Um romance doce e cativante que me fez suspirar a cada pagina lida. Ryan e Vicky formam o típico casal água com açúcar, mas são tão lindos juntos que a gente nem se importa de exalarem mel a cada frase trocada. Sou louca por “romances de banca” e Bella Andre me deu um prato cheio para ter meus momentos mulherzinha ao ler este.

      Ryan é charmoso, sedutor e possessivo; é só ele aparecer no livro que eu já sinto a testosterona exalando aos quatro ventos, ele é muito seguro de si e das coisas que realmente deseja, além de ser um amigo prestativo e com quem se pode contar sempre. Vicky é delicada, cativante e um pouco insegura; por conta de decepções anteriores, ela acaba obrigando-se a ser mais pé no chão com seus sentimentos, ela é adorável e generosa. O livro inicia com o primeiro encontro dos dois, aos quinze anos, o nascimento de uma amizade, depois pula cerca de dezesseis anos e após muitos desencontros - graças ao pedido de socorro de Vicky para Ryan - os dois amigos acabam se reunindo novamente. Por gentileza, ele acaba a convidando para passar uns dias em sua casa, enquanto ela trabalha em seu projeto para um concurso de escultores (Ryan é um famoso jogador de basebol), é a partir desse pequeno gesto que vemos as coisas entre eles ficando mais intensas, a convivência e as recordações do passado fazem com que se sintam ainda mais conectados e isso acaba despertando desejos e sonhos antigos. Para completar, eles têm de enfrentar James e por tabela, Anthony, duas pedras no sapato que incomodam bastante.

      Uma das minhas maiores felicidades com esse livro é o fato dele ser em terceira pessoa. Assim eu posso ter uma visão dos sentimentos dos dois e não pirei imaginando o que um ou o outro estavam pensando. É uma escrita leve e fácil de levar, tanto que demorei poucas horas para devorar a historia. O enredo não é nada grandiosamente elaborado e nem a escrita é cheia de floreios, a leitura não é entediante. No meu caso, foi um ótimo livro para me curar de uma ressaca literária persistente. Bella Andre tem um estilo encantador, apesar de o livro ter emoções exageradas e situações que convenhamos, são bem fantasiosas, é impossível ficar imune ao seu romantismo barato.

      Eu sou extremamente boba por esses “romances de banca” que me fazem suspirar arco-íris de forma descontrolada. Eu me apaixonei por essa historia desde a primeira pagina, foi muito bom lê-la e me sentir nas nuvens durante algumas horas. Tive alguns momentos cheios de “own” com esse livro e recomendo totalmente.

Por Luciana Araújo