Pages

domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha - Crescendo de Becca Fitzpatrick

       Primeiramente: Esta resenha É SIM para você que não leu Sussurro, mas pretende ler a série!

Características
Nome: Crescendo 
Nome Original: Crescendo
Série: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Instrísceca
Páginas: 288
Estilo: Fantasia/ YA/ Anjos

Sinopse

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
 Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
 Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita. - fonte: Livraria Saraiva

Resenha
       Minha Sinopse: Acredito que a minha sinopse não seja necessária após essa aí em cima rsrs.
       Pontos Positivos: Acredito que essa resenha será um pouco curta, pois muitos fatores já foram destacados na resenha de Sussurro, e muitos deles não mudaram.
       Algo destacável neste livro é que o enredo não tomou o rumo que eu achei que tomaria, e as semelhanças com Crepúsculo não existem mais, a não ser por ele ainda possuir a fórmulazinha que todos os YAs tem. Também não exite triângulo amoroso, e isso sim é algo positivo, porque né, não sei que graça o público acha nisso.
       O mistério foi bem legalzinho, realmente fiquei curioso.
       Ah, e também agora parece que haverá uma trama principal, algo maior acontecendo, entendem?
       Pontos Negativos: Aqui sim haverá muitos. Para começar, deixo bem claro que este livro é MUITO CHATO. Sério, eu desisti dessa série, não pretendo de forma alguma ler Silêncio. Acima de tudo, o que mais me irritou, na verdade, me deu ódio até, não foi o 'vilão', e sim a própria protagonista! ELA É MUITO BURRA! 100% das atitudes dela são burras e imbecis! Presas à princípios sem sentido e com uma lógica retardada! Juro para vocês! E o pior é que quando ela tem uma ÚNICA atitude racional, ela se arrepende depois e volta atrás! É REVOLTANTE! COMO ALGUÉM PODE SER TÃO BURRA!
         O Patch também é um retardado, porque ele não consegue ver que tuda a confusão poderia ter sido evitada se simplesmente ele tivesse contado à Nora o que estava acontecendo, e acreditem, não era nada demais.
         Enfim, como vocês puderam notar nas resenhas de vídeo resenha de Fallen e Sussurro, eu prefiro MIL vezes Fallen. Por mais que a Luce de Fallen também seja lerdinha, a Nora consegue ser muito pior, trilhões de vezes pior! Realmente não pretendo continuar lendo a série Hush, Hush. Inclusive Sussurro e Crescendo estão para troca no meu Skoob, quem se interessar, é só falar.
         O final e a conclusão do mistério também foram super previsíveis. A autora tentou fazer o mesmo que Dan Brown ao tornar quem nós menos esperávamos no vilão da história, mas não funcionou, eu já imaginava isso desde o início.
         Conclusão: Não recomendo de maneira alguma essa série, e se você não leu Sussurro, sorte a sua. Eu sei que muitos adoram Hush, Hush, mas me digam, Silêncio fica bom? Digo, fica bom MESMO? Tipo MARAVILHOSO? Ela deixa de ser tão retardada? Porque se sim, daí sim posso reconsiderar rsrs Mas gente, só frisando aqui que é a MINHA OPINIÃO. Vocês sabem que eu não sou muito fã de YAs que utilizam a fórmula de Crepúsculo para fazer sucesso, então você pode ter uma visão diferente da minha.          Espero que vocês tenham gostado, e lembrando novamente, se você gosta, comente e vamos conversar, mas não fique com raiva de mim :D 
        Beijos a todos :*