Pages

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Julgando pela Capa #1

       Olá minhas lindezas! Como anunciado, este é o novo quadro do blog, e ele será feito com a participação de vocês principalmente! Como o nome sugere (e acredito que há outros blogs que fazem quadeos semelhantes) eu vou pegar alguns lançamentos (sem relação com editoras parceiras ou não) e dizer o que eu espero do livro olhando apenas a capa. E o papel de vocês é fazer o mesmo, digam suas espectativas, como acham que vai ser a história e etc :)
       Lembrando só de uma coisa importantíssima, estou julgando pela capa, ou seja, pela capa posso dizer que parece um lixo, mas o livro na verdade é maravilhoso, então não tomem conclusões pelo que digo aqui. É apenas uma brincadeira ; )
       Ahh, e principalmente, digam se gostaram do quadro e se eu devo continuar com ele ou no que posso melhorar :D

Dearly, Departed
       Acho que o livro é bom, mas tenho medo de que eles tiveram que caprichar demais com a capa para vender, porque em si só a história não renderia. Provavelmente vai falar de morte, e amor através da morte, porque temos ali um cemitério, vestidos pretos... opa opa opa, aí está a fórmula para vender livros pela capa: Vestidos lindos! Todo mundo se encanta por um vestido, vemos isso em A Seleção, Fallen, Predestinados e váaaarios outros.
       Também parece que vai ser mais um romance sobrenatural e meloso
       *Mais alguém reparou na luz vinda do além no rosto da menina?
       ** "Dearly, Departed? Ain como eu to americana" disse a editora.


A Última Casa da Rua
       Tenho uma leve impressão que já vi umas 1257 capas de filmes de terror indenticas à essa rsrs. E hey, aquela é a menina do Jogos Vorazes? 
        Olhando a capa imagino um assassino dentro de uma casa e a mocinha correndo dele durante o livro todo, para no final termos uma surpresa de que o assassino é o próprio pai, namorado, irmão, mãe enfim, alguém próximo à ela. Tipo Pânico mesmo.






Cinquenta Tons Mais Escuros

Bolinhas Tailandezas.

Não preciso dizer mais nada.










Stravaganza

"Vó vem cá ver! Colocaram um cavalo na sua xícara de chá!"

Nomes em inglês estão muito mainstream, então escolha a melhor opção:
       a) Um nome inteligente que passe elementos do livro e que atraia os leitores.
       b) Um nome italiano. Já é inovação suficiente.

       Agora sério gente. Não me atraio muito por livros com cavalos, principalmente se ele parecer estar dentro de uma xícara de chá em cima de uma toalha de mesa cafona. 
*mainstream = modinha ;)



Floresta dos Corvos

A Famosa capa-espanta-dautônico. Me digam: pra quê tanta cor?

Essa capa tem mais brilho que festival de drag queen! kkkkk

Ok ok, parece ser um livro infantil, e por isso tem que ser atrativo, mas hey, i don't care







       Meus lindos, me digam o que vocês acharam desse quadro OK? E lembrando: Não julguem - a sério - um livro pela capa, pois o designer pode ser melhor que o autor ;)
       Beijos a todos :*