Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

Resenha - Cabeça de Vento de Meg Cabot


       Olá lindezas da minha vida! Peço desculpas, mas não consegui editar os vídeos prometidos ~envergonhado~. De qualquer forma, hoje trago a resenha de Cabeça de Vento da Meg Cabot, essa autora que mora no coração de todo mundo. 


Características
Nome: Cabeça de Vento
Nome Original: Airhead
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera - Record
Páginas: 318
Estilo: Chick-lit/ YA


Sinopse
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade. 


Resenha
       Minha Sinopse: Emerson Watts é uma daquelas garotas nerds alvo das populareas quanto o assunto é zoação. E também daquelas que não se importam nem um pouco para o mundo da moda, muito menos por cabelos, unhas e maquiagem, mas o que ela não esperava é que após um acidente ela teria seu cérebro transplantado para o corpo da maior top model do momento.
       Pontos Fortes e Fracos: Antes de tudo, por mais que você seja fã da Meg, leia até o fim da resenha para entender bem o meu ponto de vista antes de se revoltar rsrsrs.
       Já deu para perceber só pela minha sinopse que história mais viajada e ridícula né?! No dia em que eu comecei a ler este livro ele estava muito legal. Na verdade, eu não consegui parar de ler até descobrir o que havia acontecido, mas quando descobri... Transplante de cérebro?! Sério?! Como assim? Que ideia ridícula! Eu realmente creio que a Meg é uma excelente escritora, e que deve ter livros ótimos como a série A Mediadora, Diários da Princesa e Insaciável, no entanto, transplante de cérebro? Ela nem ao menos se deu ao trabalho de tentar explicar um pouquinho que seja como funciona este procedimento, pelo menos para parecer menos que ela simplesmente escreveu essa história porque sabe que todo mundo a ama e vai comprar qualquer coisa que ela escrever. Tudo bem, a narrativa é muito divertida, eu mesmo ri em vários pontos e as confusões que a Emerson se mete ao tentar passar pela vida da Nicki são muito divertidas mesmo. Não é sobre tudo um tempo perdido, mas com certeza um tempo que poderia ser muito melhor aproveitado. 
       Os personagens também não tem nem um pouco de construção. Todos seguem aquela personalidade pronta que vemos em todos os chick-lits adolescentes: a menina nerd, o amigo nerd, a menina popular, o menino popular e encantador, e etc. Mas sim, são divertidos pelo menos.
       O livro é curto também, não havendo necessidade nenhuma de ser dividido em três, mas como já disse, acredito que assim foi feito para ganhar mais dinheiro.
       O fim é bem legal. Quando estamos caminhando para o final, aquela birra do transplante de cérebro vai sendo esquecida e então podemos apreciar mais a narrativa.

       Não posso negar que a autora é criativa, porém criatividade aliada à falta de senso crítico é deplorável.

       Conclusão: Meg Cabot foi uma decepção. Este é o primeiro livro dela que leio e para mim é apenas algo que ela escreveu para ganhar mais dinheiro. Porém também não creio que todos os livros dela sejam ruins, como já disse, quando ela se empenha deve sair algo bom. Eu sei também que 99% dos leitores amam a Meg e já vi muitas e muitas vezes blogs que usam o termo Diva para descrevê-la, então por favor, vamos ser educados e dar OPINIÃO assim como estou fazendo. E só para frisar novamente: Não desisti da Meg, só não gostei DESTE livro. Mais do que nunca os comentários são ultra bem vindos, vai sair muito em breve vídeo resenha e se você quiser pode até escrever um vídeo do porquê gostou deste livro, só que lembre-se: sejamos civilizados. 
       Um beijo a todos.


Classificação

Capa:  de 5
Diagramação:  de 3 
Enredo:  de 5
Desfecho:  de 5