Pages

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu, que Vario - Pretty Little Liars

      Olá lindezas da minha vida! O Eu, que Vario de hoje vai trazer uma série para vocês, e acredito que muitos já conheçam: Pretty Little Liars :D

      
'♪ Can you keep a little secret? '
 
        Nesta série, nos deparamos com um grupo de cinco amigas que um dia saem para dormir fora, até que algo muito estranho acontece, e uma delas morre. Seu nome é Alisson, e um anos após o ocorrido todas as amigas voltam para a cidade/escola e começam a receber mensagens de alguém chamada A e que sabe todos os segredos destas pequenas e lindas mentirosas.
        Sim, é um enredo que desperta a atenção e a curiosidade. 'Será que a Alisson está viva?' ou 'Será que alguém está se passando pela Alisson?'. Essas dúvidas permanecem com as meninas o tempo todo, e cada vez mais, elas sentem mais medo de que seus segredos possam ser revelados.
        A série é bem produzida, sem dúvida, a fotografia também está boa, mas o que peca mesmo é o roteiro. Diálogos sem sentido, e cenas totalmente dispensáveis permeiam os episódios a todo momento. Encomoda, mas dá para ignorar. Um ponto que peca também é todo esse mistério que não desenrola NUNCA! Sério, os primeiros episódios da série focam-se somente no mistério e nada demais acontece, o que torna muito cansativo, principalmente por saber que haverão ainda mais 4 temporadas e nada será descoberto, porém, ao decorrer da temporada, outras coisas vão acontecendo, tornando-a mais interessante. Há principalmente conflitos familiares. Temos a família de uma das garotas que é totalmente autoritária e exige que ela seja a melhor e mais inteligente, enquanto a outra descobre que seu pai trai sua mãe e que ela é conivente com isso. Ainda outra garota tem problemas com a falta de uma figura paterna que é substituida por um homem que só está com sua mãe por interesse e quer a todo tempo, mandar na garota. Ou seja, podemos notar que a autora da série teve sérios problemas com seu pai.
         Não sei se vocês sabem, mas essa série é baseada numa série de livros que leva o mesmo nome e escrita por Sara Shepard. Eu, na verdade, nunca li os livros, mas digo que a capa deles são muito bonitas e me despertam interesse. Minha amiga me falou que a primeira temporada cobre os 3 primeiros livros. Bom, pelo menos tá melhor que Diários do Vampiro que tem um livro inteiro dentro do primeiro episódio.
        A série literária possui no momento 12 livros, porém, divididos em 3 'arcos', por exemplo, têm-se uma trama principal nos quatro primeiros livros, e no quinto, é como se outra trama começasse, porém com os mesmos personagens. Exatamente como aconteceu com Os Instrumentos Mortais.
        Não posso deixar de expressar meus sentimentos pela música de abertura. Ela é MARAVILHOSA! Para mim, somente a música de True Blood é mais perfeita que ela (não pela música em si, mas sim, por todo o conjunto). Sério gente, a musiquinha embora curta fica na minha mente o tempo todo quando assisto.
        Concluindo, essa é uma série que estou gostando muito. Estou no fim da primeira temporada, e quando terminar a segunda volto aqui para falar do que melhorou o do que piorou.
        Espero que vocês tenham gostado, e como sempre, comentem. Um beijo a todos :*