Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu, que Vario - Lana del Rey

      
 Já faz um tempo que a conheci, e não posso, de maneira alguma, deixar de anunciar tamanho talento: Lana del Rey.


   


       Lana del Rey não é apenas mais um rostinho sem talento cantando e fazendo sucesso como vemos muito por aí. E também não é alguém apenas em busca de dinheiro e fama, pois sua família é dona de uma grande fortuna. Sim, ela é riquíssima, quem sabe até milionária. 
       Acho que comecei comentando estes pontos porque foram essenciais para a visão que tenho da Lana, e é claro, que aliado a tudo isso, vem um grandioso talento, um estilo único, e uma poesia encantadora.
       Pode parecer um pouco estranho, e até mesmo entediante o primeiro contato com alguma música desta cantora, porém, ouça novamente, e quem sabe por uma terceira vez e é provável que você irá perceber quão maravilhosa ela é. Sua melodia não é típica, a maioria das músicas dos outros cantores eu consigo, geralmente, acompanhar a melodia se tiver a letra e já tiver ouvido uma estrofe uma vez que seja, agora se tentar fazer isso com alguma música da Lana irá se perder, pois encontrará uma melodia diferente, e versos com paradas inesperadas e notas que sobem e descem sem o menor indício de que o farão. 

"O dinheiro é o hino do sucesso, então coloque sua máscara e seu melhor vestido".

       A poesia da letra é muitas vezes melancólica, mas não ao estilo repetitivo de Adele (esta que é maravilhosa a seu jeito de ser, não estou falando que uma é melhor que a outra), cada letra traz uma reflexão, cada letra traz um sentimento diferente. 
       Seus clipes também são uma verdadeira obra de arte. Por mais que haja a forte influência de um diretor, quem dá o sentido que os clipes irão tomar é o artista. E tenho certeza de que a Lana não permitiria que algo fosse lançado e não tivesse seu total consentimento, pois os clipes conseguem transmitir a mesma emoção, o mesmo ânimo e o mesmo estilo que a música transmite. A atuação dela também é fantástica. Por mais que um clipe seja algo em que não há espaço suficiente para demonstrar os talentos de interpretação de um artista - visto que não há falas, pelo menos não o suficiente - a Lana consegue através de expressões faciais passar toda a dor, todo o sofrimento, toda a alegria e todo o prazer que o clipe e a música passam, formando uma combinação perfeita. 
       Bom, talvez eu com a minha mania de dar mais valor ao significado e não ao fato concreto, que no caso, dar mais valor à outros fatores que não o 'agito' da música, como é de costume as pessoas fazerem, você não tenha a mesma impressão que eu tenho da Lana, mas é como eu disse, preste atenção à letra, preste atenção aos elementos dos clipes, e você poderá até dizer que a música é chata, mas com certeza concordará comigo quanto ao talento, paixão, e perfeição desta cantora como uma artista. 
       Dito o que havia para ser dito, fiquem com os vídeos de Lana del Rey.

Born to Die
       Este vídeo, para mim, é onde ela destaca-se na atuação ao colocar toda sua dor e paixão nas expressões faciais, fazendo-nos quase sofrer junto, e igualmente maravilhoso é a direção de arte e a cenografia também, trazendo muito luxo nesta igreja com dois tigres ao lado e um trono maravilhosérrimo. É muito luxo. Muito luxo.


National Anthem
       Nesta música notamos o estilo único da Lana. Aqui não temos certeza se é um rap ou se é um pop, tudo que sabemos é que o resultado é uma mistura magnífica.


Summertime Sadness
        Se você quer algo mais agitado, recomendo essa música, e se quer algo mais agitado ainda veja este remix que ficou muito bom também: link.

Blue Jeans
      Que letra linda! Se você está na fossa vai amar essa letra, mas ela não será boa para sua saúde, então evite nesses períodos rsrs, mas sério mesmo, essa letra é lindérrima, e o clipe também muito fod*.



       Para finalizar, é claro que você deve deixar seu comentário. Adoro conversar com vocês então pfvr, faça um blogueiro feliz e comente :D Beijos a todos.