Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Autor da Semana - Rick Riordan

       Oi a todos! Já faz muito tempo que prometi alguma coisa e cumpri aqui no blog, mas finalmente, prometi ontem que hoje sairia um post e saiu! E este é um Autor da Semana, que fala sobre um autor que eu não conheço TANTO assim, por isso a resenha vai ficar pequena, mas que escreve muito bem e acredito que todos já ouviram falar pelo menos de uma das obras dele: Rick Riordan.


       Eu já li algumas obras dele, como toda a série Percy Jackson e o começo de O Herói Perdido, e posso dizer que admiro a escrita dele assim como toda sua criatividade.
       Quando alguém me pede dicas para se tornar um bom escritor, eu sempre digo que é ncessário conhecer profundamente aquilo sobre o que vamos escrever, e o Rick Riordan é um frequente exemplo meu, pois ele é formado em Mitologia e então sabre escrever muito bem sobre tudo isso. Algo que eu achei muito interessante também, é descobrir que ele consegue ser bom não apenas em mitologia grega, como também em mitologia egípcia, em que graças a revista Recreio (na época dos Rock Animals) sempre facinado. Como disse, não li ainda A Pirâmide Vermelha, mas estou muito ansioso para ler, e pelas resenhas sei que é muito bom.
      Falando agora um pouco sobre a série Percy Jackson, especificamente sobre o filme, há que não gostou da adaptação, como eu, confesso que acredito que não haverá uma adaptação, pois o filme não teve uma repercurssão como deveria ter tido, e achei que faltaram alguns elementos um tanto essencias para a sequencia da série. Bom, até agora, não se ouve falar de nenhum ruído de sequencia para O Mar de Monstros.
       Mas, já que estamos falando de sequencias, para quem não sabe, foi se eu não me engano, até publicado já uma historia em quadrinhos de O Ladrão de Raios, e há pouco, foi confirmada também a adaptação para O Mar de Monstros.
       O Rick, escreveu outras séries além de Percy Jackson, como Très Navares, As Crônicas dos Kane, Os Heróis do Olimpo, e escreveu o primeiro e último livro de The 39 Clues, que esta última, receberá uma adaptação com boatos de poder ser dirigida por Steven Spielberg! Além das séries já citadas, ele é autor de "livros adicionais" à série Percy Jackson, como O Arquivo dos Semideuses, já lançado no Brasil.

*Update: Uma leitora aqui do blog me ajudou com uma correção: ela disse que o lançamento de O Mar de Monstros está previsto para 26 de Março (acho que do ano que vem) mas infelizmente a atriz que interpretou a Annabeth não participará :/

        Pessoas, como eu disse, esse post ficou um pouco curtinho, mas tentei passar para vocês tudo que sei sobre esse grande autor. De qualquer forma, espero que tenham gostado, como sempre, e comentem muito. Beijos a todos, até o próximo post. :D 

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, como eu admiro esse autor! Agora, desculpe, mas terei de fazer uma correção (espero que não fique bravo, sou fã do seu blog): está previsto para 26 de março do ano que vem, a estreia de O Mar de Monstros. Até onde eu sei, mudaram a atriz de Annabeth para uma mais parecida com a descrição do livro, e acredito que a adaptação ficará confusa por ter faltado mais da metade da história no filme u_u. Nossa, eu lembro dos Rock Animals, eu perdi todos os que tinha i-i

... disse...

Nossaa, muito obrigado pela correção! É eu devo ter me confundido mesmo :/ Vou colocar um update no post :D

Anônimo disse...

Nossa amei esse post sobre o Rick, eu gosto muito dos livros dele, fiquei conhecendo a serie depois que vi o filme o ladraão de raios, mais concordo com vc que o filme não ficou la grande coisa. Eu já li a piramide vermelha e é muito bom assim como os outros livros dele, estou no segundo e tbm esta muito bom.
Obrigada por postar sobre os autores, gosto muito tbm.

Anônimo disse...

Meu Deus, desculpa, acabei de descobrir que a atriz de Annabeth será a mesma. Desculpe =(
Foi sim cogitado a troca de atriz, mas Alexandra Daddario concordou em pintar o cabelo de loiro para continuar com o papel.

... disse...

haha sem problemas :D Na verdade eu gostei da atuação dela, então fiquei um pouco triste quando você disse que ia trocar de atriz, bom pelo menos agora sei que vai continuar a mesma :D

Brigado lara pela contribuição ^^

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D