Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Eu, que Vario - Kokuhaku (Confessions)


        No Eu, que Vario de hoje vou falar do melhor filme que já vi na vida: Kokuhaku (Confessions em Inglês). Na verdade é um pouco difícil falar de algo tão bom, porque tenho medo de não conseguir passar para vocês o quão fantástico esse filme é.



       Como vocês podem notar, esse filme é Japonês, mas não seja idiota (sim, idiota) de se levar por algum preconceito com filmes orientais. Digo isso porque de fato filmes orientais podem em alguns casos ter menos qualidade de direção que os americanos, porém, uma coisa é fato: As ideias, ou seja, o roteiro dos nipônicos são GENIAIS! Mas Confessions é muito mais que apenas uma história genial, ele tem uma direção maravilhosa muito melhor que milhares de filmes americanos, e a história dele é tão maravilhosa, tão envolvente, tão maginifíca, tão inexpressável que só assistindo mesmo para ter noção.
        Ele conta a história de uma professora que em sua sala de aula anuncia sua demissão, e conta, como dois alunos, a quem ela se refere por A e B, mataram sua filha. Porém, isso não é um desabafo, e sim o início de uma vingança. A é o melhor aluno da sala e cruel. B é desprezado por todos e só quer atenção. 

       "Eu, quero matá-lo" - ela diz, e é nesse momento que seu coração congela e o filme começa a ficar desesperadoramente maravilhoso.

       Eu tenho CERTEZA de que quando você terminar de assistir vai se dar conta que não estava nem mais respirando e de queixo caído. A história toma uma grandiosidade tão inteligente que ficamos boquiabertos e maravilhados. AHH, não consigo me expressar! Acho que não há adjetivos que descrevam como esse filme é inteligente, ultra construído e se desenrola tão perfeitamente que faz jus à indicação ao Oscar, porém, achei uma grande idiotice e mais uma prova da incapacidade e injustiça do Oscar, já que ele não ganhou (digo mais uma prova, pois "Onde os Fracos não Têm Vez" ter ganhado o de Melhor Filme é algo ridículo).  
        Outro ponto impressionante é a atuação. Se você parar para analisar a atuação é perfeita, o sofrimento e o desespeiro parece completamente real e aí que quando paramos para pensar nisso vemos que o filme se torna ainda mais perfeito, já que a atuação é feita basicamente por crianças.
        Só mais um pontinho que esqueci de comentar: A manipulação que a professora faz para chegar à sua vingança é tão fantástica, que na maior parte do filme ela simplesmente não aparece, tudo vai se desenrolando e acontecendo conforme ela planeja e manipula. Ah, realmente o melhor filme que ja vi na vida. Direção, atuação, roteiro, desenvolvimento, clímax, final (ah, o maravilhoso e surpreendente final) tudo é impecável.
        Sério gente, sério MESMO, quando o filme acabar você vai voltar para o mundo real e vai ficar pasmo! Vai ver que o filme de prendeu de uma maneira que durante TODO o filme você não prestou atenção em nada mais, você nem sequer sentiu fome, frio ou qualquer coisa parecida, porque ele TE PRENDE MUITO!
        Agora se você é cult esse filme também é pra você, pois ele também traz uma análise maravilhosa da mente humana. O personagem A, é completamente pertubado, e o filme vai mostrar as causas e consequências de tudo isso.
         Outra coisa, esse não é um filme de mistério onde fica a pergunta "quem é o A e quem é o B", pelo contrário, a professora se refere aos alunos assassinos como A e B por um motivo dela, mas todos sabem que são eles. Este filme é um filme sobre vingança.
        Bom, só preciso terminar dizendo que se você não assistir, está perdendo um grande filme. E se não gostou, haha, não, isso não é possível, se você assistiu com certeza gostou. Agora termino por aqui porque vou correndo assistir mais uma vez. Bjos a todos e não deixem de comentar. :D

5 comentários:

Anônimo disse...

maravilhoso e inacreditável. isso ele e. com uma excelente construção que te prende muito à trama, não e a toa que foi indicado ao óscar como melhor filme estrangeiro. um drama com muito suspense e uma maravilhosa atuação. pra um filme japoneses que sempre aposta em terrores com mulheres de cabelos lisos gigantescos e casas amaldiçoadas, realmente supera as expectativas ate de quem não entende de absolutamente nada de filme oriental.
e razoavelmente difícil passa o qual maravilhosooooo esse filme e. de longe o meu oriental favorito.

só assistindo pra saber do que estamos falando.
obrigada por compartilhar esse filme henrique, todos devem e merecem assisti-lo.

... disse...

Com certeza! Quem quiser eu envio o filme com certeza!!!

Anônimo disse...

Nhaw eu queria assisitir, mas não acho em lugar algum me ajuda?

Anônimo disse...

Por favor alguém tem ele legendo ????????

Unknown disse...

Me manda este filme no meu email por favor !!

Postar um comentário

Deixem um comentário, é super rápido e me deixa muito feliz :)

E se possuir um blog ou site deixe o link dele que eu dou uma passadinha lá :D