Pages

domingo, 27 de outubro de 2013

Resenha - Indomável de Nick Vujicic


       Vocês estão acostumados com resenhas escritas por mim ou pelo Juliano aqui no blog, mas hoje, especialmente, teremos uma escrita pela minha mãe :D
       O que acontece é que, como já disse em alguns vídeos, não leio auto-ajuda, e por isso não iria pedir este livro de parceria, mas minha mãe assim que ficou sabendo se interessou e então eu o pedi desde que ela o resenhasse. 
       Bom, agora fica a vocês se foi uma boa resenha ou não, espero que gostem :)
Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

        Indomável é um livro lindo e emocionante que fala sobre a vida, a trajetória de Nick Vujicic que supera dia após dia as dificuldades causadas por suas necessidades especiais. 
        A princípio pensei que se tratasse de um livro de auto ajuda, mas no decorrer da leitura percebi que era mais do que isso, era uma lição de vida! Motivação, superação, persistência, coragem, fé, sentimentos reais, eu poderia citar muito mais e ainda assim não iria citar tudo que encontrei nessa leitura que me fez pensar mais sobre muitas coisas. Um lutador e vencedor que não se entregou às dificuldades e levou para o mundo através de suas palestras, esperança, amor e determinação a muitos que disso precisavam. 
         Também é necessário falar que é uma leitura gostosa, de linguagem fácil e fluída e que chama a atenção logo pela capa que  possui perguntas que despertam a nossa curiosidade, e sem falar também das fotografias que nos  leva para dentro de um pouco de sua história. Algumas  de minhas preferidas são de seu casamento com a lindíssima Kanae, em Surat na Índia, com o menino Daniel e a em que ele está surfando. Enfim gostei muito e recomendo pra quem gosta do gênero!


Por Elisângela