Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resenha - Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redemerski


Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
       Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
       Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

        Minha experiência com Entre o Agora e o Nunca: Estou de olho neste livro desde que começaram os comentários após seu lançamento internacional, porém quando vi que a Suma de letras iria publicar o mesmo aqui no Brasil, decidi esperar, já que minha fila de leitura estava (e ainda esta) extensa. Então uma semana após seu lançamento oficial comprei o livro junto com mais alguns que já desejava a algum tempo.     
       Não pesquisei nada sobre a historia, queria ser surpreendido positivamente, mas pela capa eu jurava que se tratava de um romance sobrenatural, porém quando comecei a ler, vi que os personagens eram apenas humanos, e a historia não apresentava indicio algum de que haveria uma mudança drástica a ponto de entrar uma temática sobrenatural na narrativa. Foi então que decidi pesquisar e descobri que se tratava do novo gênero literário, New Adult .

       Pontos positivos: Esse livro foi o primeiro contato que tive com o novo gênero, e posso dizer que aprovei completamente. A primeira coisa que devo citar é, este foi o primeiro livro onde pude sentir os personagens se apaixonando a cada pagina. Sim, não sou exatamente fã de romances, porém a maioria em que me aventurei, pareciam um tanto forçado, como se a historia fosse obrigada a correr daquela forma, e os personagens não tivessem opções, confesso que teve vários momentos um tanto clichê, mas que livro não tem? A escrita da autora é bem atual, usando um palavreado moderno e de fácil entendimento, o que torna a leitura mais fluente.

       Pontos negativos: Como meu primeiro New Adult, tenho de admitir que no começo a linguagem foi um tanto estranha, a autora usava palavrões demais, em alguns momentos necessários, em outros nem tanto. No fim do livro tem um fato que realmente pareceu forçado, não sei qual foi o objetivo da autora, porém ignorei o fato e dei 5 estrelas ao livro, apesar de considerar que aquele acontecimento não era necessário.

       Edição: Como já citado a cima o livro foi trazido para o brasil pela editora Suma de letras. A edição esta simples, os capítulos em que a visão do personagem muda são bem diferenciados, as paginas são amarelas e a fonte agradável, confesso que a cor das paginas não altera em nada a leitura para mim, mas muita gente acha que faz total diferença, ou até mesmo só acha bonitinho.

       A quem indico: Apesar de não ter me aprofundado no gênero ainda, ouvi muita gente dizendo que é um bom livro de entrada para o New adult, então indico para você que assim como eu tem curiosidade e vontade de se manter atualizado de todos os tipos de escrita atuais e que também gosta de um romance bem humorado com partes adultas (embora não seja o foco na historia).