Pages

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu, que Vario - Histórias Cruzadas

       Belezuras da minha vida! Hoje o Eu, que Vario vai falar de um filme maravilhoso que tive o prazer de assitir há alguns dias: Histórias Cruzadas, baseado no livro A Resposta.


       O filme conta a história de uma moça que quer ser escritora, mas nos é contado através do ponto de vista de uma empregada doméstica negra que acompanha e faz parte da trama. 
       Essa moça escritora, num belo dia, resolve convidar tal empregada para contar sua história, e colocá-la num livro, assim como a história de outras várias empregadas, relatando então, os mal tratos, desprezos, disparates e preconceitos sofridos por causa das patroas.

       Este filme é MARAVILHOSÉRRIMO! Sério gente, ele é super bem produzido, tem uma fotografia ótima, as roupas são perfeitas, cenografia, enredo, direção - envolvendo os ângulos, cortes, e etc - enfim: TUDO. Muito legal mesmo. E o legal é que também nos mostra uma realidade vivida nos Estados Unidos que por mais que nós saibemos que existiu, acabamos por não ter uma real dimensão de como foi, já que não está na nossa história. Então Histórias Cruzadas encena nos mostra muito bem como foi esse período. É claro acredito que foi bem pior do que o que o filme mostrou, mas ainda sim nos deu uma visão melhor que a pudéssemos ter tido nas aulas de história. Pelo pra mim aconteceu assim.
        Não espere uma comédia. Há sim, uma ou duas cenas engraçadas, mas o filme sobretudo é um drama, não daqueles depressivos que te fazem chorar o tempo inteiro, mas é uma história contada, não há nada de extremamente emocionante até talvez o final, e também não muita comédia ou ação como já disse. 
        Esse portanto é um filme reflexivo e divertido, podemos dizer, mas que é extremamente lindo e fantástico. 
        Me arrependi profundamente de não ter lido o livro antes, que se chama A Resposta, porque se a adaptação ficou boa desse jeito, o livro deve ser melhor ainda! Então essa é a minha dica, leia o livro, depois veja o filme, e me conte qual é melhor e se você gostou :D
        E aí que entra a parte mais importante do post: o comentário. Eu sei que filmes dividem muita opinião, então diga a sua! Vamos conversar :D
        Por hoje me despeço por aqui, espero que vocês tenham gostado e beijos a todos :*