Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

Resenha - Não Posso Me Apaixonar



       Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
       Minha experiencia com Não Posso Me Apaixonar: Nos últimos anos um dos assuntos literários que mais se destacaram foi o vampirismo. Porem com o lançamento da trilogia 50 tons de cinza, os sugadores de sangue perderam seu lugar para os mocinhos marombados e garotinhas com o hormônio a flor da pele. Após ler os dois primeiros livros da trilogia escrita por E.L. James, fiquei um tanto decepcionado. Porem após tamanho sucesso, as editoras começaram a publicar obras de teor erótico em grande numero, mas que em parte parecia não agradar aos leitores mais exigentes, o que me deixou na duvida se deveria insistir no gênero.
       Porem no mês de fevereiro, nos foi enviado o livro "Não posso me apaixonar" pela editora novo conceito. Assim que o recebi comecei a leitura, por ser um livro de parceria,  para mim, era uma prioridade. Desde o começo pude notar a diferença entre a escrita das autoras, o que me agradou bastante.
       Pontos positivos: Como citado a cima, a escrita da autora Bella Andre se mostra muito mais agradável  no primeiro capitulo a personagem principal Megan, se encontra em uma situação realmente difícil, seu apartamento esta em chamas,  a forma como escritora descreve a cena é muito intensa e de certa forma carregada de urgência  o que passa ao leitor a clareza da situação.
       Outro ponto que me agradou foi o fato do livro ser mais focado no romance, o que ao meu ponto de vista, tornou o ato sexual entre os dois personagens algo mais espontâneo e natural. A primeira noite de Gabe e Megan juntos ocorre no capitulo 11 e 12, a  cena se mostra bem intensa  e a descrição envolvente. A escolha das palavras foi muito bem aplicada, pois quase não ha colocações explicitas, o que torna a leitura tranquila e da um ar de romantismo que não notei na trilogia 50 tons.
        Pontos negativos: Apesar de ter achado o livro bom, ele não é perfeito, durante o sexo, as cenas são bem descritas, porem o dialogo entre os personagens não foi tão bem estruturado, e de certa forma, ficou deslocado das cenas.
       A descrição estava indo muito bem, até que em certo ponto me deparo com isso:
       "Por ter um penis avantajado"
       Serio que isso era mesmo preciso ? Considerei essa informação desnecessária pois em momento algum a autora entra em  detalhes íntimos dos protagonistas, porque ela não descreve também o numero do sutiã da moça já que é pra entrarmos a fundo na intimidade do casal?
       Apesar da escrita superior, em alguns momentos encontrei muita coisa em comum com a trilogia 50 Tons de Cinza, e isso me incomodou bastante, o que torna a comparação entre os livros inevitável. Mas lembrando que apenas certos fatos e objetos usados  são semelhantes, não as cenas em si.
       Edição: Como disse antes, o livro veio para o Brasil pela editora Novo Conceito. A tradução foi feita por Ana Paula Doherty, que devo dizer, esta realmente notável  apresentou pouquíssimos erros, o que me foi aceitável  pois já vi livros que mereciam ser revisados, o que não foi o caso deste.
A boa diagramação e paginas amarelas fizeram com que a leitura fluísse de forma mais agradável e rápida  pois li o livro em apenas um dia, o que considerei uma boa historia para me envolver em uma tarde de domingo.
       A quem indico: Se assim como eu você quer dar mais uma chance aos livros eróticos  indico que comece pelos livros da autora Bella Andre, apesar de ter lido apenas "não posso me apaixonar" (Terceiro livro da serie que gira em torno da família Sullivan.), li algumas resenhas e posso dizer que os livros são muito bem avaliados, o que me deixa como certo o talento da autora para a área  Os livros em si não são ligados diretamente um ao outro, pois cada um conta a historia de um dos irmãos Sullivan (A família é bem numerosa, o que ira garantir vários livros), apesar de conter alguns pequenos spoilers, os livros podem ser lidos fora de ordem, pois o final como é de se imaginar, é previsível.