Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha - The Walkig Dead: A Ascensão do Governador



       Antes de mais nada quero comunicar que não leio as HQ’s , apenas acompanho o seriado e os livros que foram lançados.
       Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 
       Minha experiência com The walking dead: Como já citei  na resenha anterior, tenho uma atração eminente por historias de zumbis, então assim sendo, sigo o seriado The walking dead desde o inicio. Por varias vezes tentei ler a HQ, mas não conseguia passar do primeiro exemplar,  o que me deixava um pouco desapontado, pois queria me envolver ainda mais pela trama, e foi então que eu soube que seria lançado o livro.
       Assim que tive meu exemplar em mãos, comecei a ler imediatamente, mas confesso, que no inicio fiquei confuso, pois não intendia o que o titulo “Ascensão do governador” queria dizer. No primeiro capitulo eu me perguntava onde estaria Rick, Lori, Shane e os demais personagens que se mantinham presentes na serie, foi então que me ocorreu a brilhante ideia de ler as informações contidas na orelha do livro, e me desapontei por não ser o que esperava. O livro é uma espécie de “complemento” da historia, para que os fãs possam entender o caminho percorrido pelo então citado no titulo “governador”.
       Passada a decepção, decidi me entregar a historia e ver se me daria por satisfeito com o conteúdo do livro, e devo dizer, que foi a melhor decisão que eu podia ter tomado.
       Pontos positivos: O livro é perfeito! Serio, sangue, tripas e fluidos corporais para todo o lado, isso me encantou de uma forma que eu jamais poderei descrever.
       Quer dizer, a historia é muito mais do que apenas cenas brutais de violência “gratuita”, a narrativa feita pelo autor Robert Kirkman foi descrita   na medida certa para envolver o leitor, em momentos de extrema tensão e suspenses  arrasadores, você se deixa levar pela historia temendo por seus personagens e imaginando o que os aguarda a cada pagina.
       Normalmente o final de alguns livros são um tanto previsíveis, o que não aconteceu com Ascensão do governador. O desfecho da historia me deixou de queixo caído/Chocado porem nada é perfeito.
       Pontos negativos: O livro estava indo muito bem, porem no final os escritores parecem ter sido apressados, pois os acontecimentos foram rápidos demais, e não explorados da maneira certa. A forma como o então citado “Phillip Blake” toma o comando da cidade de Woodbury foi muito direto e sem oposição nenhuma, o que me incomodou um pouco, pois o autor poderia ter trabalhado na trama por pelo menos mais 30 paginas que fariam os fãs se deleitarem a cada linha, ao invés de deixa-los decepcionados com o rumo da historia.
       A quem indico: Já estou vendo a terceira temporada do seriado, que devo comentar, esta demais! E nela aparece pela primeira vez o tão temido vilão intitulado “Governador”. Porem algumas duvidas pairam no ar para aqueles que só seguem semanalmente os lançamentos de cada episodio, se você busca por respostas a essas duvidas, indico que leia o livro “The walking dead : A ascensão do governador”, pois  muitos fatos ali são esclarecidos  e fazem com que o entendimento da serie flua melhor, e assim fará com que os fãs possam ver, que para os personagens principais da serie, os mortos serão o menor de seus problemas.