Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eu, que Vario - Avatar: A Lenda de Korra

       Boa Noite gentes! Cá estou com mais um Eu, que Vario sobre um anime/cartoon com muito potencial: Avatar - A Lenda de Korra.



       Para quem não sabe, vou apresentar o mundo avatar primeiramente.
       Minha Sinopse: Avatar (exclua qualquer relação com o filme do James Cameron) se passa num mundo onde as pessoas têm a habilidade de dobrar os quatro elementos (fogo, ar, terra e água). Dobrar seria o mesmo que dominar ou manipular.
       O Avatar é a única pessoa no mundo que pode dobrar todos os quatro elementos, e surge para trazer paz e equilíbrio ao mundo.
       Em Avatar - A Lenda de Aang, acompanhamos a história de Aang, onde vemos sua jornada ao tentar aprender todos os elementos para destruir a Nação do Fogo, que controlava tudo e queria destruir os  dobradores dos outros elementos. 
        Em Avatar - A Lenda de Korra, Korra é a próxima Avatar, sucessora à Aang, e pelo que deu para entender o mundo está unido e sua capital é a Republic City, e lá encontramos indícios de um novo grupo revolucionário que quer igualdade, igualdade essa que seria o fim da dobra dos elementos, já que agora há quem não tenha habilidade de dobra. 
       Pontos Positivos: Primeiramente foi maravilhoso ouvir a notícia de que haveria continuação para Avatar, pois ele é muito mais que um Cartoon, ok que ele é americano, mas tem uma história tão completa e bem construída como um ótimo anime, além de ter traços nada infantis. Quem assistir a A Lenda de Aang verá que a história chega a ser um pouco complexa até, pois é um mundo maravilhoso e completo, a Nação do Fogo, o País da Terra, a Aldeia da Água e os Nômades do Ar criam uma história incrível. Se você reparar até os detalhes são muito bem pensados, por exemplo, os movimentos para dobra, a dobra da terra possui movimentos mais firmes e duros, enquanto a dobra da água é sempre com pés no chão porém movimentos bem suaves e fluidos, ao contrário a do fogo com pulos e movimentos semelhantes aos do fogo mesmo. Uma dança maravilhosa. 
       Focando um pouco mais nesta nova temporada (a lenda de Korra) não pude detectar muitos pontos fortes além dos já citados, mas a nova protagonista é muito simpática e divertida, assim como o Aang era. Os netos de Aang também são divertidos herdando tal característica. 
        O mundo está bem mudado, Republic City é muito mais desenvolvida e moderna que o mundo a que estávamos acostumados na temporada anterior, agora encontramos prédios e até campeonatos de dobra, o que foi visto por alguns como algo chato e sem sentido, porém, eu considero o esporte de dobra algo muito legal, pois ele representa exatamente o que Aang tinha como objetivo, que era a harmonia entre os dobradores dos elemento. Nesse esporte há uma arena com dois times de 3 pessoas de cada lado, onde cada um deve dobrar um elemento diferente, e eles usam a dobra para empurrar o oponente para fora da arena.
       Pontos Negativos: Já os pontos negativos foram um pouquinho mais fácil de encontrar, mas primeiramente tenho que lembrá-los de que esta nova temporada está iniciando ainda, enquanto já presenciei toda a maravilha d'A Lenda de Aang. Algo que desagradou-me de início foi quando soube que Korra já sabia dobrar Fogo, Terra e Água, tendo que aprender somente o Ar. E então me surgiu a dúvida: Será que teremos apenas uma 'temporada' nessa história de Korra? Porque A Lenda de Aang fora divida em 3 partes, sendo elas O Livro 1: Água, O Livro 2: Terra e o Livro 3: Fogo (ele já sabia dominar o Ar), de forma que eu ficaria triste com apenas um livro para Korra. E foi então que me deparei com uma cena onde policiais dobravam metal, mas se for separado um livro apenas para ela aprender a dobra de Metal não faria muito sentido, pois ele é um elemento ligado à Terra. 
       A temporada já começou com alguns clichês, pois ela participa de um campeonato de dobra de elemento sendo que nunca havia sequer assistido a algum antes, e olha que surpresa, depois de perder 2 rounds ela consegue acabar com todos sozinha no último instante.
       Conclusão: Acredito que já me delonguei nessa resenha, mas aqui fica a dica: Se você não assistiu A Lenda de Aang assista AGORA é muito bom, eu quando estava assistindo fiquei viciado, vi os 180 (ou 120) episódios em duas semanas de tão maravilhoso que é (e nessa época eu estava estudando ainda rsrs)! Sim, é o melhor Cartoon que já vi na vida e um dos melhores animes também. Imperdível, se você gosta de uma história muito, boa e construída, não pode deixar de assistir Avatar. Agora se você já viu A Lenda de Aang, tenha uma mente MUITO aberta para começar A Lenda de Korra, e você vai gostar. 

               


      Milhões de beijos a todos e até o próximo post ^^ (que pretendo que seja um Eu, que Recebo). :D
                                                   


Henrique Marques